Últimas Notícias
Capa / Notícias / Hermilo Borba Filho no FESTIVAL ARTE NA USINA – Safra 201
Hermilo Borba Filho no FESTIVAL ARTE NA USINA – Safra 201

Hermilo Borba Filho no FESTIVAL ARTE NA USINA – Safra 201

 

Aconteceu na noite de ontem (20/11) uma Mesa de Diálogo com o tema “Hermilo Borba Filho e a cultura popular.” Estiveram presentes, além do mediador Rufino, o professor de artes cênicas, Igor, do Recife, Luiz Alberto Machado, de Palmares, e os professores de literatura Admmauro Gommes e Antonino Matias, de Xexéu.
 
A importância de trazer o nome de Hermilo à discussão faz parte das comemorações do centenário desse ilustre autor palmarense, destaque nacional na narrativa de ficção. Prestigiado diretor de teatro, professor de literatura e artes cênicas. Exímio tradutor de célebres nomes da literatura mundial.
 
Dentro das homenagens, a Companhia Editorial de Pernambuco (Cepe) publicou este ano “Contos de Hermilo Borba Filho” e “Os ambulantes de Deus,” em edição comemorativa. Com a mesma intenção, o Governo do Estado, em louvação ao teatrólogo, modificou o título do Prêmio Pernambuco de Literatura, para Prêmio Hermilo Borba Filho. Daí a importância de visitar a obra e a biografia desse artista de projeção nacional.
 
A proposta do festival é transformar a cultura em uma nova oportunidade de sustentabilidade para a região. Nesse ponto, e em todos os aspectos da organização, o evento tem sido um sucesso. Acontece na Usina Santa Tereza, Água Preta, Pernambuco. Começou no dia 17 e vai até 25 de novembro com uma vasta programação envolvendo oficinas de fotografia, artes visuais, teatro, palestra, quadrinhos, cinema e música.
 

A quem interesse, ainda dá tempo de participar. Vale a pena conferir um festival para todos os gostos culturais. Veja como: www.usinadearte.org

 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*