Últimas Notícias
Capa / Notícias / Rodrigo Buarque discute financiamento SUS
Rodrigo Buarque discute financiamento SUS

Rodrigo Buarque discute financiamento SUS

O vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) e gestor da pasta de Jundiá participou nesta quarta-feira (17) do I Encontro Temático sobre as mudanças no Financiamento do SUS/Caixa Único, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ seccional Alagoas), em Jacarecica. A assessora técnica de Economia da Saúde do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Blenda Leite, esclareceu dúvidas sobre a Portaria nº 3.992, de 28/12/2017.

O documento altera as normas para as transferências dos recursos federais para as ações e os serviços públicos de saúde, que antes eram feitas por meio dos seis blocos (Atenção Básica; Média e Alta Complexidade; Vigilância em Saúde; Assistência Farmacêutica; Gestão do SUS; e Investimentos). Blenda Leite orientou os participantes do evento sobre a aplicação correta dos recursos e expôs o arcabouço legal para a publicação da Portaria.

Rodrigo Buarque salientou que os setores de Controle e Avaliação; Contabilidade; Planejamento e o Financeiro dos municípios devem trabalhar de forma alinhada para a aplicação eficiente dos recursos públicos. Segundo ele, durante as reuniões com o Conasems e Conselho Nacional de Representantes Estaduais de Saúde (Conares) é perceptível o respeito e a credibilidade conquistados pelo Cosems de Alagoas. “Tenho orgulho de dizer que temos um dos melhores apoiadores técnicos do Brasil e reafirmo aqui o compromisso desta Diretoria com os gestores”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*