Alagoas terá polo presencial para o 7º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido

0
9


Encontro discute o papel das organizações da sociedade civil para viabilizar uma convivência mais harmônica e sustentável com as condições climáticas do Sertão. 7º Seminário Internacional do Centro Xingó
Divulgação
Alagoas e mais dois estados vão ser polos presenciais para o 7º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido, realizado pelo Centro Xingó entre os dias 1 e 4 de dezembro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento acontece em formato híbrido, com transmissões ao vivo pela internet e nos polos.
O evento tem como tema este ano “O Semiárido em movimento: outros futuros possíveis”. Na ocasião, será discutido o papel das organizações da sociedade civil para viabilizar uma convivência mais harmônica e sustentável com as condições climáticas do Sertão – especialmente durante a pandemia e com os seus impactos.
O objetivo dos polos presenciais é possibilitar a inclusão de quem não tem acesso ou conexão estável com a internet para assistir ao evento. Os interessados poderão acompanhar a transmissão nos seguintes locais:
Alagoas: Escola Municipal Deputado José Bandeira, no Povoado Lagoa Nova, em Piranhas
Pernambuco: Associação dos Agricultores Familiares (AAFAM), no Assentamento Mandacaru, em Petrolina
Sergipe: Teatro Raízes Nordestinas, no Centro de Poço Redondo
Todos os locais seguirão as orientações de prevenção contra a Covid-19. Por isso, o uso da máscara é obrigatório e a participação é limitada a 20 vagas por dia e por polo.
Para quem vai acompanhar online de outros locais, é possível fazer a inscrição até sexta (27) (clique aqui para se inscrever). O link para participação será enviado para o email informado durante o cadastro.
Entre as principais ações que envolvem o evento, há a Taxa Solidária – uma arrecadação coletiva e voluntária, em que os recursos são repassados para uma iniciativa selecionada.
O Centro Xingó é resultado da gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura de Alagoas (SEAGRI/AL) e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) para ser um polo para desenvolvimento de métodos e estratégias de convivência com o semiárido.
O 7º Seminário conta com patrocínio do Sebrae Alagoas, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Banco do Nordeste (BNB).
Programação completa
01/12/2020 (Terça-feira)
14h – Abertura Institucional
15h – O SEMIÁRIDO EM MOVIMENTO: OUTROS FUTUROS POSSÍVEIS.
02/12/2020 (Quarta-feira)
14h – Efeitos da pandemia no desenvolvimento socioambiental do Semiárido.
15h30 – Oportunidades e desafios na governança dos recursos hídricos no Semiárido.
03/12/2020 (Quinta-feira)
14h – Diversidade e mudança social: gênero, etnia e juventude no Semiárido.
15h30 – Estratégias de inovação social para o desenvolvimento das economias locais.
04/12/2020 (Sexta-feira)
14h – Inovações socioprodutivas para o Semiárido.
15h30 – Rede de Centros Internacionais de Inovação e Conservação.
17h00 – Encerramento do Seminário.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 AL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here