Bairros da periferia de Maceió têm maior nº de mortes por Covid-19

0
20


Vergel do Lago, Levada e Trapiche da Barra registram maior mortalidade, embora Jatiúca, Ponta Verde e Ponta Grossa tenham mais infectados. Dados são do governo de Alagoas. Ferramenta mostra número de óbitos por Covid-19 em Maceió
Reprodução
Os três bairros de Maceió com maior número de mortes por Covid-19 são da periferia. A informação consta em uma plataforma online disponibilizada nesta sexta-feira (8) pelo governo de Alagoas, que também mostra o número de casos e óbitos por Covid-19 em Arapiraca e Palmeira dos Índios.
Até as 13 horas, havia 62 óbitos em metade dos 50 bairros da capital. Em números absolutos, Vergel do Lago aparece no topo da lista, com 7 mortes, seguido da Levada e Trapiche da Barra, com 6 cada um (clique aqui para acessar a plataforma).
Quando observados os bairros com maior número de casos confirmados, independentemente da situação da pessoa infectada, vão para o topo da lista dois bairros nobres da capital, Jatiúca (94) e Ponta Verde (91). A Ponta Grossa (88), outro bairro da periferia, fica em terceiro lugar.
Os bairros com maior número de vítimas da Covid-19 só aparecem mais abaixo na lista, revelando que é na periferia que está a maior mortalidade entre as pessoas infectadas.
Ferramenta apresenta atualização de dados de casos confirmados e óbitos em Maceió e outras 2 cidades alagoanas
Reprodução
A plataforma disponibiliza ainda outros dados, como o número de casos confirmados por 100 mil habitantes e uma série histórica com o perfil dos pacientes confirmados com coronavírus.
“O Painel Covid-19 é bastante dinâmico e permite que os próprios usuários visualizem as informações que mais têm interesse nesse cenário”, explica o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
Casos confirmados em todos os bairros de Maceió
Há dois dias, a Pescaria não tinha nenhum caso confirmado da Covid-19, era o único bairro de Maceió nesta situação. Contudo, a plataforma atualizada nesta manhã já mostra um caso no bairro.
Agora, todo os 50 bairros da cidade têm ao menos uma pessoa que testou positivo para o novo coronavírus.
Bairro Pescaria é o único da capital sem caso de coronavírus
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here