Candidatos a prefeito de Maceió dizem o que fazer para reduzir a espera por consultas e exames

0
7


Propostas para a saúde pública vão desde reformulação do Cora à extinção do sistema e criação de um aplicativo para substituí-lo. O G1 dá continuidade nesta sexta-feira (23) à série de reportagens sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Maceió nas eleições 2020. A segunda pergunta enviada aos candidatos foi: “A espera por atendimento para consultas e exames é uma grande reclamação entre as pessoas que dependem da saúde pública. Como otimizar esse serviço?”.
Candidatos falam sobre propostas para resolver os problemas do Mercado da Produção
VÍDEOS: playlist reúne todos os vídeos da série
Os candidatos tinham até 30 segundos para a resposta, que deveria ser gravada em vídeo pelo próprio candidato e enviada ao G1. Veja abaixo as propostas. Os nomes estão em ordem alfabética.
Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB)
Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) apresenta propostas para a Saúde
O candidato pretende acabar com o atual sistema regulador de consultas e exames, o Cora. Ele propõe criar um novo mecanismo, além de lançar um programa que deve acabar com a fila para realização de exames.
Cícero Almeida (DC)
Cícero Almeida (DC) apresenta propostas para a Saúde
O candidato propõe a implantação de um aplicativo para que as pessoas possam marcar consultas e até falar diretamente com o profissional de medicina de forma. Ele propõe ainda a construção de um hospital municipal.
Cícero Filho (PCdoB)
Cícero Filho (PCdoB) apresenta propostas para a Saúde
O candidato pretende investir na atenção básica de saúde e ampliar a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF). Ele propõe também a realização de concurso público, investimentos na modernização da gestão e num atendimento mais humanizado.
Corintho Campelo (PMN)
Corintho Campelo (PMN) apresenta propostas para a Saúde
O candidato pretende fazer parceria com a iniciativa privada para suprir a demanda da rede pública e investir em tecnologia. Ele propõe diminuir a quantidade de secretarias para que sejam aplicados mais recursos na saúde.
Davi Davino Filho (Progressistas)
Davi Davino Filho (PP) apresenta propostas para a Saúde
O candidato pretende acabar com o atual sistema regulador de consultas e exames, o Cora, criando um aplicativo para substituí-lo, com marcações virtuais. Ele propõe ainda construir pelo menos 20 clínicas em diferentes bairros da capital para aumentar a cobertura da atenção básica de saúde.
JHC (PSB)
JHC (PSB) apresenta propostas para a Saúde
O candidato pretende acabar com a distribuição de senhas de atendimento nas unidades de saúde. Ele propõe a implantação de sistemas consorciados para compra de medicamentos, um centro próprio de diagnóstico e agilizar a lista de espera para marcação de consultas e exames.
Josan Leite (Patriota)
Josan Leite (Patriota) apresenta propostas para a Saúde
O candidato pretende colocar em prática um aplicativo para marcação de consultas e exames. No mesmo aplicativo será possível avaliar os serviços da prefeitura. Segundo o candidato, isso fará com que haja melhorias constantes no atendimento ao público.
Lenilda Luna (UP)
Lenilda Luna (UP) apresenta propostas para a Saúde
A candidata pretende otimizar a marcação de consultas e exames através do Cora com a fiscalização de conselhos, evitando privilégios durante o processo de marcação.
Ricardo Barbosa (PT)
Ricardo Barbosa (PT) apresenta propostas para a Saúde
O candidato propõe a reestruturação das unidades de saúde já existentes e a construção de novos postos de atendimento. Ele propõe ainda uma auditoria para verificar a destinação dos recursos do SUS.
Valéria Correia (PSOL)
Valéria Correia (PSOL) apresenta propostas para a Saúde
A candidata pretende realizar concursos público para contratação de profissionais de saúde, ampliando assim a oferta de serviços nessa área. Ela pretende também aumentar a cobertura da atenção básica e das equipes de saúde da família.
Funciona Assim
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here