Candidatos protestam por cancelamento de provas práticas no Detran em Maceió

0
12


Eles fecharam a Avenida Galba Novaes de Castro e aguardam um retorno do órgão. Os candidatos afirmam que cancelamento aconteceu pelos servidores não terem sido incluídos no grupo da vacinação contra a Covid-19 da Segurança Pública. Candidatos que fariam prova prática do Detran-AL são surpreendidos com cancelamento
Candidatos que estavam com o exame de direção agendado para esta quinta-feira (8) no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram surpreendidos com o cancelamento das provas sem aviso prévio. Com isso, eles fecharam a Avenida Galba Novaes de Castro, na parte alta de Maceió.
Ao G1, o Detran informou que foi surpreendido com a paralisação realizada pelos servidores. Disse ainda que os candidatos vão poder reagendar o exame no site do Departamento Estadual de Trânsito a partir da próxima sexta-feira (12) (confira a nota na íntegra ao final do texto).
Candidatos que estavam com as provas de direção agendadas para esta quinta-feira fecham a Avenida Galba Novaes de Castro, em Maceió
Felipe Pimentel/Arquivo Pessoal
O estudante Felipe Pimentel conta que levou três meses para conseguir agendar o exame.
“No mês de janeiro eu consegui agendar a prova prática para hoje. Agora, eu só vou conseguir fazer a prova em junho ou julho. Isso é um absurdo, sem nenhum aviso prévio, fora o custo que tive com deslocamento”, afirma o estudante Felipe Pimentel.
Os candidatos dizem que foram informados por funcionários de uma empresa terceirizada que trabalha no local que a paralisação dos servidores aconteceu porque eles não foram incluídos no calendário de vacinação contra a Covid-19 da Segurança Pública, como os servidores que atuam na Lei Seca.
Nota do Detran
“O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que foi surpreendido com uma paralisação realizada pelos servidores lotados na Banca Examinadora, que decidiram suspender os exames práticos de direção veicular que seriam realizados nesta quinta-feira (08) em Maceió e Arapiraca.
A autarquia ressalta que a decisão em paralisar o serviço público é de total responsabilidade dos servidores. O Detran/AL trabalhará para que os cidadãos não sejam prejudicados. Dessa forma, a partir de sexta-feira (12), os candidatos que tiveram os exames cancelados poderão agendá-los novamente em detran.al.gov.br para as datas disponíveis.
Além disso, é importante destacar que o órgão faz parte das atividades consideradas essenciais e tem prestado serviços presenciais para a população, sendo compreensível a ansiedade de todos os servidores nesse momento tão delicado. Apesar disso, a discussão sobre a inclusão das categorias de servidores no cronograma de vacinação não pode ser tratada como uma pauta corporativa, mas de saúde pública. Não cabe, portanto, a qualquer categoria, estabelecer a sua própria data de vacinação.
A presidência do Detran de Alagoas manifesta sua total e absoluta contrariedade com a paralisação do serviço público essencial e tomará todas as medidas legais cabíveis, além de também externar a sua discordância com relação a esse tipo de postura para a discussão de um tema tão complexo. Estamos em um momento de escassez de vacinas e que exige a construção de soluções coletivas e de colaboração com as autoridades de saúde competentes para a definição do plano de vacinação”.
Aviso na entrada informa que os exames de direção foram cancelados nesta quinta-feira (8) em Maceió
Felipe Pimentel/Arquivo Pessoal
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here