Casal foge de hospital em Maceió sem receber alta; homem testou positivo para Covid-19

0
3


Resultado do exame da mulher ainda não saiu; direção do hospital comunicou fuga à secretaria de Saúde de Maceió. Casal que mora em situação de rua, foge do Helvio Auto antes de receber alta. Homem testou positivo para Covid-19
Reprodução/TV Gazeta
Um casal que estava internado no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em Maceió, fugiu da unidade antes de receber alta. Os pacientes deram entrada em dias diferentes com sintomas da Covid-19 e eram tidos como suspeitos da doença. Eles fugiram na segunda-feira (27) e na manhã desta terça-feira (28), o resultado do exame do homem saiu confirmando que ele testou positivo para a doença. O resultado do exame da mulher ainda não ficou pronto.
A informação é da secretaria de Saúde de Maceió que foi comunicada sobre fuga dos pacientes pela direção do hospital e encaminhou a ocorrência para o núcleo do programa Consultório na Rua. O homem e a mulher vivem em situação de rua, são usuários de drogas e estavam em crise de abstinência.
De acordo com o hospital, o homem estava em tratamento há uma semana e a mulher estava internada desde sexta-feira (24). O hospital explicou que não pode exercer o poder de polícia já que as internações não são obrigatórias. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) também foi comunicado.
Agora, as equipes do Consultório na Rua estāo tentando localizar o casal para tomar as medidas necessárias. Como as pacientes não foram levados para o hospital pelas equipes do programa, a secretaria pediu informações sobre como eles chegaram até lá.
A secretaria de saúde informou que o programa Consultório na Rua tem intensificado as ações junto à população em situação de rua, distribuindo máscaras, promovendo a higienização constante com álcool em gel, água e sabão, além de orientar esses usuários.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here