Casos confirmados de coronavírus em Alagoas sobem para 413; mortes chegam a 27

0
30

São 89 casos e 5 mortes a mais que o registrado na quinta (23). O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atualizaram os números do novo coronavírus em Alagoas na tarde desta sexta-feira (24). Segundo levantamento mais recente, o estado tem 413 casos confirmados e 27 óbitos por Covid-19.
Nas últimas 24 horas, foram 89 casos e 5 mortes a mais. O estado tem ainda 219 casos em investigação e 78 pacientes estão curados da doença.
Segundo a Sesau, as cinco novas mortes são de três homens e duas mulheres, ocorridas entre os dias 18 e 24, mas que só tiveram teste positivo confirmado nesta tarde.
Quatro óbitos foram de pacientes residentes em Maceió: um homem de 45 anos, sem comorbidade; um homem de 47 anos, que tinha diabetes; uma idosa de 64 anos, com hipertensão arterial sistêmica; e outra idosa de 68 anos, que evoluiu para óbito com pneumonia viral e choque séptico.
O 5º óbito foi de Limoeiro de Anadia, um homem de 54 anos, que também não tinha comorbidade.
Dos pacientes que ainda estão em tratamento, 270 cumprem isolamento domiciliar e 38 estão internados em leitos públicos e privados, sendo 10 em UTI e 28 em enfermaria.
O estado tem 339 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de Covid-19. Até o início desta tarde, 91 estavam ocupados (27% do total), sendo 33 leitos de UTI, cinco de UTI Intermediária e 53 em enfermaria, em Maceió, Arapiraca, Coruripe e Palmeira dos Índios.
Em uma entrevista coletiva nesta tarde, o secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, alertou que o número de pessoas internadas tem aumentado na mesma velocidade que as confirmações da doença e que a secretaria trabalha para ampliar as vagas na saúde pública.
“A gente está trabalhando fortemente para ampliar esses leitos. Na semana que vem, terá mais leitos no Hospital da Mulher, vai ter leito em São Miguel dos Campos, estamos estruturando mais leitos em Arapiraca e, nessa sequência, a gente idealiza essa ampliação semanal para chegarmos até o dia 15 de maio com mil leitos disponíveis aqui em Alagoas, sendo 250 leitos de UTI exclusivos para o enfrentamento da Covid-19”, disse o secretário.
Municípios com casos confirmado de Covid-19
O mais recente boletim epidemiológico confirmou infecção em novos pacientes de 12 municípios alagoanos, sendo que cinco destes municípios aparecem na relação pela primeira vez.
Veja abaixo os 25 municípios com casos confirmados (incluindo óbitos):
Maceió – 364 (355 residentes e 9 turistas)
Marechal Deodoro – 9
Rio Largo – 7
Arapiraca – 4
Murici – 3
Pilar – 3
Satuba – 3
Piaçabuçu – 2
Palmeira dos Índios – 2
Barra de Santo Antônio – 1
Delmiro Gouveia – 1
Maragogi – 1
Anadia – 1
Limoeiro de Anadia – 1
Paripueira – 1
Porto Real do Colégio – 1
União dos Palmares – 1
Boca da Mata – 1
Santa Luzia do Norte – 1
São Miguel dos Campos – 1
São Miguel dos Milagres – 1
Viçosa – 1
Ibateguara – 1
Capela – 1
Maribondo – 1
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here