Começa nesta segunda mutirão em Maceió para entregar mais de 19 mil RGs solicitados antes da pandemia

0
2


Ação teve início nesta segunda no estacionamento do Maceió Shopping. Veja o calendário. 19 mil carteiras de identidade são distribuídas em mutirão em Maceió
Começou nesta segunda-feira (13) o mutirão do Instituto de Identificação da Perícia Oficial de Alagoas para a entrega das mais de 19 mil carteiras de identidade, que foram solicitadas antes da pandemia do novo coronavírus.
Nesta primeira semana, o mutirão tem início no estacionamento do Maceió Shopping, localizado no bairro de Jatiúca. O atendimento ao público contará com mais de 100 funcionários das 9h às 16h.
Confira as datas:
13 a 17 de julho de 2020 – no estacionamento do Maceió Shopping, bairro Mangabeiras
20 a 24 de julho – no estacionamento do Shopping Pátio, no Benedito Bentes
De acordo com o Instituto de Identificação, somente pessoas que solicitaram o RG nos últimos dois anos, 2019 e 2020, poderão pegar o documento. O acesso às arenas estará restrito a uma só pessoa por família com a máscara de proteção, item que se tornou obrigatório após o decreto estadual e que combate a proliferação do vírus.
“Preparamos uma megaestrutura para evitar aglomeração. Por isso, teremos vários guichês, separados por letras, respeitando o limite de distância e com o oferecimento de álcool em gel para os usuários e toda equipe”, explicou o superintendente do Instituto de Identificação, Roney Presbítero.
Ainda segundo o superintendente, nos locais não haverá atendimento ao público para a solicitação de novos documentos. Esse atendimento era realizado na sede do Instituto de Identificação, porém por causa do decreto estadual as atividades no local foram suspensas.
O Instituto também informou que na última semana de julho será a vez de Arapiraca receber a ação, que deve entregar 5 mil carteiras de identidade. O local ainda não foi definido e assim que tudo estiver confirmado será divulgado pelo Instituto.
Mutirão para entrega de RGs começa nesta segunda-feira (13) em Maceió
Perícia Oficial-AL/Divulgação
Veja mais notícias da regão no G1 Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here