Coronavírus: Alagoas tem 6 casos confirmados, diz secretário da Saúde

0
14


Todos são de pacientes de Maceió, mas há casos suspeitos na capital e em seis municípios do interior. Governo do estado decretou situação de emergência. Subiu para seis o número de casos confirmados do novo coronavírus em Alagoas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20) pelo secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres. Até quinta (19), eram quatro casos.
Veja todas as medidas adotadas no estado em prevenção ao coronavírus
Segundo o boletim epidemiológico mais recente da Sesau, todos os casos são de Maceió. Quatro deles são de pessoas que viajaram para o exterior e dois são de pessoas que tiveram contato com pacientes infectados em São Paulo.
“Em relação à origem da possível infecção dos casos confirmados, tivemos relatos de deslocamento para outros países e contato próximo de caso confirmado no estado de São Paulo. Seguimos monitorando toda a situação e é importante destacar que o Laboratório Central de Alagoas já realizou mais de 20 exames”, informou o secretário, por meio de uma transmissão ao vivo no Instagram.
O balanço atualizado revela ainda que o estado tem 53 casos suspeitos. Outros 38 já foram descartados.
Veja abaixo os municípios com casos suspeitos de Covid-19:
Maceió (45)
Ouro Branco (2)
São Miguel dos Campos (2)
Penedo (1)
Rio Largo (1)
São José da Laje (1)
Flexeiras (1)
Os contatos dos casos suspeitos estão sendo monitorados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesau, da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e as vigilâncias dos respectivos municípios.
A Sesau reitera a necessidade de que “qualquer pessoa com histórico de viagem recente ao exterior ou aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte e/ou que tenha tido contato com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 e não apresente sintomas, permaneça em casa em isolamento voluntário”, diz trecho do comunicado enviado à imprensa.
Além disso, orienta a quem apresentar sintomas respiratórios e febre, que busque atendimento em unidade de saúde, hospitais privados ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).
Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas confirma três novos casos de coronavírus
Derek Gustavo/G1
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here