Distribuição de kits de merenda para alunos da rede pública de Maceió gera aglomeração na porta das escolas

0
3


Medida foi adotada após suspensão das aulas para evitar contágio pelo coronavírus. Foi preciso que Guarda Municipal ajudasse a garantir distância mínima entre os pais e responsáveis nas filas. Começa distribuição de merenda nas escolas municipais em Maceió
Começou nesta quinta-feira (2) a entrega dos kits de merenda para alunos da rede pública de Maceió. A medida é uma forma de auxiliar as famílias na alimentação das crianças durante a suspensão das aulas, determinada para evitar o contágio do novo coronavírus. Em algumas escolas, era preciso a ajuda da Guarda Municipal para garantir a distância mínima entre as pessoas na fila.
Foi o caso da Escola Municipal Antídio Vieira, no bairro do Trapiche. Os pais chegaram logo cedo na porta da escola para pegar fichas de atendimento. No local, não foi formada uma fila de acordo com as normas da Secretaria de Educação do município, em que os pais deveriam manter uma distância mínima uns dos outros.
Foi preciso que a Guarda Municipal interviesse na organização da fila. Mesmo assim, depois que os agentes foram embora, os pais voltaram a se aglomerar. As escolas foram orientadas a receber apenas um pai, mãe ou responsável por vez.
Receberão os kits de merenda nesta quinta os alunos das 23 escolas da 2ª região, nos bairros do Trapiche, Levada, Ponta Grossa, Pontal da Barra, Prado, Vergel, Dique Estrada e Bom Parto.
Na sexta (3) os alunos das regiões 6 e 7, que correspondem aos bairros do Benedito Bentes e do Tabuleiro dos Martins, deverão receber os kits.
Na Escola Municipal Antídio Vieira, em Maceió, os pais não respeitaram a distância mínima para formar a fila
Carolina Sanches/G1
Ao todo, serão distribuídos 50 mil kits até o dia 8 de abril a estudantes de 142 escolas da rede municipal.
A medida tem como objetivo garantir aos estudantes o acesso à alimentação durante o período de suspensão das aulas, que foi prorrogado por decreto publicado pelo governo do Estado.
Os kits devem ser entregues aos pais ou responsáveis dos alunos, apresentando a documentação ou cópia do documento do responsável, que estejam em perfeito estado de saúde e que não façam parte de algum grupo de risco.
Mesmo recebendo fichas, pais se aglomeraram na porta de escola para receber kit merenda em Maceió
Carolina Sanches/G1
Para receber o kit merenda, entra apenas um responsável por aluno nas escolas de Maceió
Carolina Sanches/G1
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here