Em Alagoas, 191 profissionais de enfermagem estão afastados por Covid-19, diz Coren

0
4


São auxiliares, técnicos e enfermeiros com suspeita ou confirmação da doença, segundo informou o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas. Profissionais da saúde estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus e ficam mais exposto ao risco de contágio
Reprodução/TV Gazeta
Por causa da pandemia da Covid-19, foram afastados do trabalho no estado 191 profissionais de enfermagem. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5) pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL).
São auxiliares, técnicos e enfermeiros que estão sob suspeita ou que tiveram teste positivo para o novo coronavírus. Do número total, 45 já tiveram a confirmação laboratorial.
O Coren explica que o levantamento é atualizado quando uma instituição de saúde do estado comunica novos casos, portanto, esse número não reflete a atual situação da categoria, já que o Conselho ainda aguarda os dados de muitas instituições que ainda não responderam à solicitação.
Foi solicitado aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do estado que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por Covid-19.
“Estamos vigilantes, garantindo o direito do profissional de enfermagem exercer sua profissão com segurança para si e para sociedade”, afirmou o presidente do Coren-AL, Renné Costa.
Atendimento humanizado
Quem continua trabalhando, tenta levar um atendimento mais humanizado nos hospitais. Enfermeiros adotaram crachás com fotos sorrindo, para facilitar a identificação do profissional pelo paciente.
Enfermeiros usam crachás com nomes e fotos para que pacientes saiba quem são
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here