Escolas particulares confirmam data de volta às aulas no sistema online

0
8

Recesso antecipado termina dia 19 de maio para professores; alunos retomam estudos no dia seguinte. O Sindicato Dos Estabelecimentos De Ensino Básico (Sinepe) que reúne as escolas particulares de Maceió, durante reunião nesta segunda-feira (11), reafirmou que as aulas serão retomadas no dia 20 de maio de forma remota, como vinha sendo feito. Desde o dia 04, as escolas deram férias antecipadas a alunos e professores e havia uma possibilidade de prorrogação.
A antecipação das férias foi uma decisão tomada entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), professores e representantes das escolas e do setor técnico-administrativo. O objetivo foi para que profissionais tivessem tempo de se adequar ao modelo de aulas online, adotado por causa da pandemia do novo coronavírus. As aulas presenciais foram suspensas no dia 18 de março.
Sobre o desconto nas mensalidades proposto por uma ação civil do Ministério Público e negado pela justiça, o sindicato formalizou uma nota oficial conjunta que será encaminhada aos pais e divulgada de forma ampla, para que a questão seja esclarecida.
MP-AL fez recomendação para que escolas particulares dessem desconto nas mensalidades dos alunos. Pedido foi negado pela justiça
MP-AL quer que escolas particulares sejam obrigadas a dar descontos nas mensalidades
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here