Estão abertas as inscrições para o edital ‘Festival Dendi Casa Tem Cultura’ em Alagoas

0
7


Iniciativa visa contemplar mais de 300 artistas alagoanos durante isolamento social. Inscrições são online e vão até 30 de abril. Edital de incentivo a produção de conteúdo digital em Alagoas está disponível
As inscrições para o edital “Festival Dendi Casa Tem Cultura” foram abertas nesta segunda-feira (20). O objetivo é beneficiar artistas alagoanos, que não puderam mais se apresentar devido ao isolamento social, medida adotada para combater a disseminação do novo coronavírus. A inscrição é online e vai até dia 30 de abril.
Clique aqui para se inscrever através do formulário digital
Confira o edital completo aqui
A iniciativa é da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e visa selecionar 340 conteúdos digitais de artes Cênicas, música (banda, instrumental, e voz e violão), literatura, cultura popular, cultura afro brasileiro, dentre outras.
De acordo com a Secult, o edital se apresenta na modalidade de credenciamento e tem fluxo contínuo. As apresentações serão online com duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora, com uma programação criada entre a secretaria e os artistas selecionados.
“Nosso intuito é gerar renda, e oferecer arte e cultura gratuita à população durante o período de quarentena causado pela Covid-19, sem oferecer riscos à saúde, incentivando os alagoanos a ficarem em casa”, declarou a secretária da Cultura, Mellina Freitas.
Os interessados que tiverem mais de 18 anos e que residem em Alagoas há pelo menos três anos com comprovação devem se inscrever através do formulário digital e enviar as documentações que estão no edital para o e-mail dendicasatemcultura@gmail.com. O resultado está previsto para o dia 5 de maio.
Secult promove Festival “dendi” casa tem cultura
Ascom/Secult
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here