Faculdade em Maceió promove aulas preparatórias online para o Enem

0
15


Ação é realizada pela Unit-AL e conta com professores de matemática, física e redação. Lives vão ser transmitidas a partir do próximo sábado (3), às 14h. Aulas online para o Enem serão transmitidas pelo canal do YouTube da instituição
Ascom/ Unit-AL
O Centro Universitário Tiradentes (Unit-AL) inicia no próximo sábado (3) o ‘Aprovação Enem Check’, um evento gratuito com aulas preparatórias online para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas serão transmitidas pelo YouTube da instituição, de 14h às 17h, mas é preciso se inscrever para participar (clique aqui para fazer sua inscrição).
Durante seis sábados, até o dia 12 de dezembro, os participantes terão aulas de disciplinas como matemática, física e redação, com conteúdos referentes aos três anos do ensino médio que mais caem na prova, além de estratégias de estudo (veja o calendário ao final do texto).
Provas do Enem 2020 acontecerão em janeiro e fevereiro de 2021
Para este primeiro dia foram convidados o professor Bruno Rodrigues (@trintalinhas) e Duda Andrade, com Dicas de Redação; e Sofia Mendonça, com a palestra ‘Como parar de procrastinar e estudar com estratégia’.
“Eu e Duda preparamos apostas de temas com base em eixos que geralmente deixam o candidato perdido. Esse vai ser o grande diferencial! Quando a Unit nos convidou, sabíamos que precisávamos de algo bem especial. As aulas do evento com certeza vão dar suporte e tranquilidade na hora da prova do Enem”, disse o professor Bruno.
O evento vai contar também com os professores Daniel Camerino, Ramilton Batinga, Philippe Alves, Jaguar Neto, Beto Brito e Tainan Costa.
Para o supervisor comercial da Unit-AL, André Oliveira, essa é uma oportunidade de a faculdade contribuir com a formação dos estudantes durante esse momento da pandemia.
“A Unit preza muito por contribuir com a sociedade e nesse momento de pandemia vimos que um grande número de estudantes tem sido impactado com algumas dificuldades, entre elas a de conseguir se concentrar sozinho para os estudos em casa. Muitos não possuem uma estrutura físico/virtual que permita-os ter acessos diariamente às aulas remotas ou a cursos preparatórios de forma gratuita, uma vez que a pandemia também afetou fortemente a economia mundial. Por isso, transmitir esses aulões gratuitos será muito importante para os jovens que irão prestar o vestibular”, explicou Oliveira.
Veja as datas do ‘Aprovação Enem Check’:
3 de outubro
17 de outubro
31 de outubro
14 de novembro
28 de novembro
12 de dezembro
Os vídeos mais recentes no G1 AL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here