Fiéis celebram dia de São Pedro com carreata em Maceió

0
12

Pandemia mudou a forma, mas não apagou a comemoração católica. Tradicionais procissões em homenagem a São Pedro são adaptadas com carreata
A pandemia do novo coronavírus mudou muitos hábitos entre eles as celebrações religiosas. Para não deixar de comemorar, os fiéis da paróquia de São Pedro Apóstolo, na Ponta Verde, organizaram uma carreata. O dia do santo é nesta segunda-feira (29), mas a carreata aconteceu no domingo (28), percorrendo as ruas do bairro.
Em vez das tradicionais procissões, que provocam aglomeração, uma fila de carros acompanhou a imagem do santo, que foi levada num caminhão. Os fiéis que não puderam acompanhar viram a procissão passar nas portas de suas casas e nas varandas dos prédios.
“Confio em Jesus pela intercessão de São Pedro que essa pandemia vai passar e nós vamos voltar, de modo diferente, mas vamos voltar a nossa realidade com mais fé, com mais intensidade, mais amor”, disse a paroquiana Sunsa dos Anjos.
O coordenador da pastoral da comunicação da paróquia, Almir Fernandes, disse que a ideia foi não deixar a tradição da data morrer.
“Tivemos a ideia de seguir cada um em seu carro, seguindo todas as medidas de segurança da Organização Mundial da Saúde. É uma data muito importante para a Igreja Católica, para a nossa paróquia, a gente não podia deixar de fazer essa oportunidade de levar São Pedro a casa de todas as pessoas da comunidade” explicou Fernandes.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here