Foragido do sistema prisional de Pernambuco é encontrado em aldeia indígena em Alagoas

0
31

Homem escapou da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, em fevereiro de 2019. Ele foi encontrado em Porto Real do Colégio (AL) após denúncia anônima. Delegado Gustavo Henrique detalha operação que prendeu foragido do sistema prisional em Pernambuco em uma aldeia indígena em Alagoas
Um homem foragido do sistema prisional de Pernambuco foi preso nesta quinta-feira (26) no município de Porto Real do Colégio, interior de Alagoas. De acordo com a Polícia Civil, ele estava escondido na aldeia indígena Kariri-Xocó.
O homem, de 51 anos, responde por tráfico de droga e assalto a bancos. Ele escapou da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, em fevereiro de 2019. A fuga, que teve apoio de um grupo armado, terminou com um policial militar morto, baleado na cabeça.
A polícia encontrou o foragido graças a uma denúncia anônima. “Há cerca de 15 dias, a equipe de Porto Real do Colégio, comandada pelo delegado Rômulo Andrade recebeu informes através do Disque Denúncia e, a partir de então, foi montada essa grande operação para prender esse indivíduo”, explicou o delegado Gustavo Henrique (assista no vídeo no início do texto).
O preso também foi autuado em flagrante por fazer uso de documento falso. Após a prisão, a polícia encaminhou o homem para o sistema prisional de Alagoas, de onde ele vai ser encaminhado posteriormente de volta para Pernambuco.
A operação foi coordenada pelos delegados Rômulo Andrade e Gustavo Henrique.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 AL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here