HGE suspende visitas a pacientes em todas as áreas por prevenção ao coronavírus

0
3


Medida começa a valer nesta quinta (26), por tempo indeterminado. Acompanhantes gestantes, menores de 16 anos ou acima de 60 anos não poderão entrar na unidade. Visitas a pacientes do HGE estão suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus
Carla Cleto
A gerência do Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE) suspendeu visitas em todas as áreas da unidade por tempo indeterminado. A medida preventiva começa a valer a partir desta quinta-feira (26), e faz parte das ações de combate à disseminação do novo coronavírus.
Alagoas registrou 11 casos confirmados e mais de 140 casos suspeitos até quarta (25)
Segundo o hospital, estão suspensas as visitas de grupos religiosos, com exceção do Sacramento da Unção dos Enfermos. Mesmo assim, o religioso deverá entrar com máscara cirúrgica e com as mãos higienizadas. Acompanhantes gestantes, menores de 16 anos ou acima de 60 anos não poderão entrar na unidade.
“Estamos pensando na saúde dos pacientes, seus familiares e nossos profissionais. Neste momento precisamos ter serenidade e entender que só conseguiremos vencer o novo coronavírus juntos. Todas as medidas estão sendo estudadas de forma criteriosa por nossa equipe. Pedimos que os familiares dos pacientes se unam a nós nesta luta contra a Covid-19”, ressaltou o gerente do HGE, médico Paulo Teixeira.
De acordo com o HGE, a ação tem como objetivo proteger os pacientes internados e os profissionais do hospital, e que o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) deve ser obedecido, de acordo com os protocolos clínicos determinados pelo hospital.
Além disso, o hospital também exigiu que os profissionais entrem no ambiente hospitalar sem adornos, relógios, joias, entre outros objetos, e a higienização das mãos. Os estágios acadêmicos ficarão restritos e o acesso só será liberado a estudantes do penúltimo e último ano de seus respectivos cursos. A instituição de cada estagiário está responsável por disponibilizar os EPIs.
A equipe de Serviço Social do HGE passará informações aos familiares sobre o estado de saúde dos pacientes internados. O Núcleo de Informação Hospitalar irá emitir boletins, estritamente pelo telefone 3315-7352
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here