ICMBio autoriza reabertura da Costa dos Corais para visitação pública, em Pernambuco e Alagoas

0
2


Portaria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda (13), mas condiciona liberação às determinações dos estados e municípios. Piscinas naturais em Maragogi fazem parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais
Celso Tavares/G1
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) autorizou a reabertura da visitação pública na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, uma faixa de 120 km que abrange quatro cidades em Pernambuco e dez em Alagoas. Vai de Tamandaré ao norte de Maceió e inclui as piscinas naturais de Maragogi e Paripueira (em AL), entre outros pontos turísticos.
Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: confira perguntas e respostas
A portaria de número 771, assinada na quinta-feira (9), foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13). Entretanto, a reabertura fica condicionada às determinações estabelecidas pelos protocolos de segurança sanitária dos estados e municípios para enfrentamento do novo coronavírus.
As visitas às piscinas naturais e às outras atrações devem, portanto, ser feitas de acordo com novos protocolos para reforçar o distanciamento social e as medidas de proteção contra a Covid-19.
Em Pernambuco, desde o dia 19 de junho, o governo estadual transferiu a decisão sobre reabertura de parques e praias para os municípios. O fechamento desses locais no estado aconteceu em 4 de abril. A princípio, a interrupção seria por três dias, mas foi sucessivamente prorrogada.
Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais inclui 14 cidades
Reprodução/ICMBio
O G1 entrou em contato com as prefeituras dos municípios de Tamandaré, Barreiros, Rio Formoso e São José da Coroa Grande para saber se a decisão do governo federal vai mudar o acesso às praias nessas cidades, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Em Alagoas, os pontos turísticos do Litoral Norte que compõem a APA Costa dos Corais estavam suspensos desde o dia 19 de março.
Covid-19 em Pernambuco
No domingo (12), com a confirmação de mais 39 óbitos e 1.100 casos pela Covid-19 em Pernambuco, o número de infectados subiu para 72.470 e o de mortes aumentou para 5.595 em todo o estado desde o início da pandemia.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here