Instituto de Identificação suspende temporariamente agendamento e emissão de carteiras de identidade em AL

0
17


Suspensão foi causada pelo rompimento na fibra óptica que afeta serviços do órgão. Apenas o serviço de entrega de carteiras prontas foi mantido na sede do órgão e nas unidades de atendimento. Instituto de Identificação suspende agendamento e emissão de carteiras de identidade em Alagoas de forma temporária
Assessoria/Instituto de Identificação
A Superintendência do Instituto de Identificação de Alagoas informou, nesta terça-feira (19), que suspendeu temporariamente os serviços de agendamento e de emissão de carteiras de identidade em todo estado. Os requerentes que fizeram agendamento entre os dias 18 a 22 de janeiro não poderão ser atendidos e o atendimento foi transferido para a próxima semana.
“Essas pessoas não precisam remarcar, todas elas serão atendidas normalmente entre os dias 25 e 29 de janeiro. Basta comparecer as unidades no mesmo dia da semana e horário marcado, e apresentar o protocolo do primeiro agendamento que será atendido”, explicou Shirley Araújo, chefe administrativa.
A paralisação ocorreu devido ao rompimento de um cabo de fibra óptica, que fornece os serviços de internet e interliga os postos de atendimento ao público a sede do órgão.
Apenas o serviço de entrega de carteiras de identidade solicitadas antes da identificação do problema está funcionando normalmente. Basta que o requerente procure o posto onde solicitou a sua via de documento, verificar se a mesma já está pronta e fazer a retirada do RG.
Técnicos do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), em conjunto com a Perícia Oficial e a Secretaria de Segurança Pública estão providenciando os reparos necessários para que os serviços voltem à normalidade. A expectativa é que até o final de semana o cabo rompido seja consertado.
Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here