MDB em Alagoas expulsa Luciano Barbosa do partido

0
11


Comissão de Ética decidiu pela desfiliação do vice-governador do estado e candidato à prefeitura de Arapiraca sob justificativa de violações ao Código de Ética e ao Estatuto do MDB. Cabe recurso da decisão. Luciano Barbosa, vice-governador de Alagoas e candidato à prefeitura de Arapiraca
Arquivo pessoal
A Comissão de Ética do MDB em Alagoas expulsou do partido o vice-governador e candidato à prefeitura de Arapiraca Luciano Barbosa por violações ao Código de Ética e ao Estatuto do partido. A decisão foi tomada por 5 votos a 2, em sessão realizada na sede do partido, em Maceió, nesta sexta-feira (23). Cabe recurso.
O G1 entrou em contato com a assessoria do vice-governador, que informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.
De acordo com o partido, o processo contra Luciano Barbosa foi aberto em reação a atitudes do vice-governador que afrontam orientações políticas dos diretórios estadual e nacional. Depois de ouvir acusação e defesa, a Comissão de Ética decidiu, por maioria, acolher o parecer do relator do processo, Ronaldo Medeiros.
Os dois votos contra a expulsão foram dos membros do Conselho de Ética José Macedo e Yale Fernandes. O partido informou que Luciano Barbosa não compareceu e nem enviou advogado à reunião.
Segundo a ata do julgamento, a decisão de aplicar a expulsão, pena mais severa prevista no Estatuto do MDB, foi tomada “porque a defesa de Luciano Barbosa não apresentou argumentos que possam justificar as infrações cometidas pelo filiado”.
Ainda de acordo com o relatório, Luciano Barbosa “levantou teses contraditórias apenas para tumultuar o julgamento, como forma de protelar a decisão”.
O MDB disse que “não existe nenhuma discriminação pessoal contra o representado” e que a representação para abertura do processo na Comissão de Ética “é uma prerrogativa prevista no Estatuto e no Código de Ética do MDB, a qual foi exercida pela parte representante”.
Comissão de Ética do MDB em Alagoas em sessão que decidiu a expulsão de Luciano Barbosa do partido
Ascom/MDB/AL
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here