MDB oficializa candidatura de Alfredo Gaspar à Prefeitura de Maceió

0
5


Formado em direito, Gaspar foi chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas por dois biênios e também já ocupou o cargo de secretário estadual da Segurança Pública. MDB oficializa candidatura de Alfredo Gaspar à Prefeitura de Maceió
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou nesta terça-feira (15) a candidatura do ex-procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar à Prefeitura de Maceió. Até o final desta tarde ainda não havia sido definido o nome de quem vai compor a chapa como vice-prefeito.
A convenção foi presencial, realizada na sede do diretório estadual na Jatiúca, em Maceió, e contou com a presença do governador Renan Filho (MDB). O partido tem 28 candidatos a vereador.
“Não dá para levar essa cidade adiante se você não tiver as portas abertas com o governo do estado e o governo federal. Não são para o prefeito essas portas abertas, mas para o cidadão lá na ponta, que precisa de políticas públicas. Não é à toa que eu estou ladeado aqui pelo governador do estado, que será um dos maiores parceiros de Maceió”, afirmou Gaspar.
Ele também falou do que espera para a campanha eleitoral. “Manter os meus princípios, começar essa disputa de cabeça erguida, honrando cada maceioense, e terminar essa corrida sabendo que eu fui o mesmo Alfredo do passado, do presente e do futuro. Alfredo Gaspar jamais será mudado pela política, levarei para a política os mesmos princípios de vida”.
Perfil
Alfredo Gaspar (ao centro) é oficializado pelo MDB como candidato à prefeitura de Maceió; ao lado esquerdo, o deputado estadual Galba Novaes e, ao lado direito, o governador Renan Filho
Brenda Magalhães/TV Gazeta
Alfredo Gaspar de Mendonça Neto tem 50 anos, é formado em direito e pós-graduado em direito público. Foi promotor de Justiça por mais de 20 anos, iniciando a carreira na Promotoria de Justiça de Maravilha. Passou por várias promotorias especializadas da capital e nos gabinetes da Procuradoria Geral de Justiça e da Corregedoria Geral.
Ocupou o cargo de Procurador-Geral de Justiça por dois biênios, 2017-2018 e 2019-2020.
Gaspar também foi secretário estadual da Segurança Pública no primeiro mandato do governador Renan Filho, mas deixou o cargo depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu membros do Ministério Público de exercerem cargos fora da instituição.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here