Mercado da Produção, em Maceió, vai ser fechado durante rodízio de limpeza

0
16


Ação acontece até o dia 1º de fevereiro. Barracas que cumprirem protocolo sanitário vão receber selo de certificação. Barracas que seguirem protocolo vão receber selo de cumprimento
Reprodução/TV Gazeta
O Mercado da Produção, no bairro da Levada, em Maceió, vai ser fechado durante quatro dias em um esquema de rodízio (veja as datas abaixo). O fechamento é por causa da limpeza que vai ser feita no local e que começa já no próximo domingo (24).
Equipes da Vigilância Sanitária vão estar no local durante a higienização para conscientizar a população e os feirantes sobre a importância de manter as medidas de proteção contra o coronavírus.
“Em época de pandemia, os protocolos sanitários são mais rigorosos. Temos que orientar, treinar as pessoas que ficam lá e fiscalizar de forma permanente. Queremos manter o mercado aberto da forma mais segura possível”, disse o representante da Vigilância Sanitária, Nelson Menezes.
Mercado será fechado durante quatro dias
domingo (24) – à tarde
segunda (25) – manhã e tarde
domingo 31 de janeiro – à tarde
1º de fevereiro – manhã e tarde
O trabalho vai ser feito em outras feiras da capital. O cronograma será elaborado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
“Na segunda etapa devemos ir para o Mercado do Jacintinho. A partir de fevereiro, cada dia visitaremos uma feira. Todo o corpo efetivo de fiscais e coordenação que já atua no local vai participar do trabalho”, confirmou o secretário-adjunto da Semtabes, Ronaldo Targino.
Selo de cumprimento
Os boxes e barracas que seguirem adequadamente os protocolos vão receber uma espécie de selo de certificação. Isso vai ajudar os consumidores a identificar quem está seguindo as normas sanitárias.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 AL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here