Militar da reserva remunerada da PM com Covid-19 morre em Maceió

0
3


José Romildo Nogueira da Silva entrou para a PM-AL em 1985. Ele estava na UTI no Hospital Veredas. Subtenente da reserva remunerada da PM-AL, José Romildo Nogueira da Silva, morreu de Covid-19
Arquivo Pessoal
Alagoas registrou a primeira morte de um policial militar por Covid-19. A Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas (Aspra/AL) informou que o subtenente da reserva remunerada da PM-AL, José Romildo Nogueira da Silva, morreu na tarde deste sábado (25).
A Aspra/AL e a Polícia Militar divulgaram nota de pesar (confira as notas ao final do texto). A associação havia divulgado que sete militares de Alagoas testaram positivo para o novo coronavírus.
A associação informou que o militar estava internado e entubado no Hospital Veredas, em Maceió, desde a última segunda-feira (20) para tratar Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pela Covid-19.
De acordo com a Aspra/AL, o militar passou por cirurgia de câncer de próstata em 2019 e vinha sendo monitorado, e mesmo na reserva, trabalhava como segurança particular.
A PM-AL informou que José Romildo entrou para a Polícia Militar de Alagoas em fevereiro de 1985 e estava na reserva desde 2017.
De acordo com a Aspra/AL, o subtenente se sentiu mal em casa há poucos mais de uma semana e foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na unidade, fez exames que constataram complicações respiratórias e o coronavírus. Ele foi transferido para o hospital e morreu neste sábado.
“Nossas sinceras condolências aos familiares do subtenente Nogueira, um amigo, colega de farda e sócio com um senso de humor incrível e que, infelizmente, não conseguiu vencer esta guerra contra o coronavírus. Estamos todos de luto”, disse o presidente da Aspra/AL, sargento Wagner Simas Filho.
Homenagem do 5º BPM
O 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), localizado no bairro do Benedito Bentes, prestou homenagem ao subtenente, que serviu no batalhão. Os militares prestaram continência ao subtenente durante o translado do corpo ao cemitério Parque Memorial Benedito Bentes, local do enterro.
Initial plugin text
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar de Alagoas lamenta com profundo pesar o falecimento do subtenente da Reserva Remunerada José Romildo Nogueira da Silva, 55 anos, ocorrido neste sábado (25).
O militar foi incorporado à PM-AL em fevereiro de 1985, por mais de três décadas atuou servindo à instituição e à sociedade alagoana até 2017, quando ingressou na Reserva Remunerada.
O comandante-geral coronel Marcos Sampaio se solidariza com a família nesse momento de profunda dor e se coloca a disposição para o que for necessário.
Nota da Aspra/AL
A Associação das Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas (Aspra/AL) lamenta, com profundo pesar, a morte do subtenente PM da reserva remunerada e sócio desta entidade, José Romildo Nogueira da Silva, de 56 anos, ocorrida na tarde deste sábado (25).
O militar estava internado e entubado, no Hospital Veredas, em Maceió, desde a última segunda-feira, para tratar Síndrome Respiratória Aguda Grave, provocada pela covid-19. Ele é o primeiro policial que morre pelo novo coronavírus em Alagoas e um dos três com quadro agravado da doença.
Nogueira passou mal em casa, há pouco mais de uma semana, e foi atendido, inicialmente, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, fez exames que indicaram complicações respiratórias e a detecção positiva de coronavírus. Ele foi transferido de hospital e lutava pela vida, na UTI, até este sábado, mas não resistiu.
“Nossas sinceras condolências aos familiares do subtenente Nogueira, um amigo, colega de farda e sócio com um senso de humor incrível e que, infelizmente, não conseguiu vencer esta guerra contra o coronavírus. Estamos todos de luto”, afirmou o presidente da Aspra/AL, sargento Wagner Simas Filho.
Para Simas, a morte do militar só reforça o alerta e a cobrança que ele tem feito, ao governo de Alagoas, para garantir todo o aparato necessário que protege a vida dos profissionais da segurança pública do Estado, que não podem parar as atividades durante a pandemia.
PM confirma que sete militares testaram positivo
Sete policiais militares de Alagoas estão com Covid-19
Initial plugin text
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here