Monsenhor Rubião Lins, internado com Covid-19, apresenta melhora no quadro respiratório

0
18


Segundo o médico Cleber Costa, monsenhor está reagindo bem ao tratamento e poderá respirar sem a ajuda de aparelhos em breve. Monsenhor Rubião Lins Peixoto, 84, é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió
Arquivo pessoal
O monsenhor Rubião Lins Peixoto, de 85 anos, ainda internado com Covid-19, apresentou uma resposta positiva no quadro respiratório nesta quinta-feira (16). A informação foi confirmada pelo médico e sobrinho do pároco, Cléber Costa.
Em um vídeo, divulgado pela Arquidiocese de Maceió, Costa relata a possibilidade de o monsenhor voltar a respirar sem ajuda de aparelhos e que a sedação do pároco já está sendo reduzida.
“Hoje o que tenho a dizer é que estamos reduzindo a sedação do monsenhor Rubião, já pensando na possibilidade de extubação, não é de hoje para amanhã, mas já estamos iniciando o processo de extubação. O comportamento respiratório dele está muito bom, a resposta de recuperação tem sido muito boa”, comunicou o médico.
O pároco Rubião, da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, do bairro da Gruta, em Maceió, está internado desde sábado (11) no Hospital do Coração.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here