Parcela do 13º dos servidores da Prefeitura de Maceió que fazem aniversário em março e abril está suspensa

0
3


Motivo é a queda na arrecadação do município, que deve chegar a 40%, por conta de medidas tributárias adotadas em decorrência à pandemia do novo coronavírus. Prefeitura de Maceió diz que o pagamento do 13º salário dos servidores que fazem aniversário em março e abril está suspenso
Divulgação
O pagamento da parcela do 13º salário dos servidores municipais que fazem aniversário nos meses de março e abril está suspenso. O motivo é a queda da arrecadação em Maceió, por causa de medidas tributárias adotadas por causa da disseminação do novo coronavírus. A decisão foi informada nesta quarta-feira (15).
A Semec informa que o pagamento da parcela do 13º desses funcionários deverá ocorrer assim que assim que o município recompuser suas finanças.
Segundo a Secretaria Municipal de Economia (Semec), o mês de março registrou queda de 10%, e a previsão é de que, em abril, diminua em até 30%, o que significa mais de R$ 45 milhões.
A queda é movida pela suspensão de comércio e serviços como medida preventiva à disseminação do novo coronavírus.
“O direito ao 13º do servidor está resguardado, porém, precisamos do suporte dos repasses federais para recompor as contas e da antecipação do pagamento do IPTU para cumprir com esse dever na hora certa”, diz o secretário Felipe Mamede.
O adiamento do vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e de outras taxas tributárias também colaborou para a queda. Outras situações de arrecadação, como a suspensão de IPTU e taxas para os moradores dos bairros Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro, por causa da instabilidade no solo que provocou a saída de moradores da região, também colaboraram para a baixa.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here