Período de chuva acima da média pode se estender até agosto em Alagoas

0
47

Chuvas mais intensas devem atingir áreas isoladas em todo o estado. Fim de semana será de chuva e nebulosidade na maior parte do dias. A previsão do tempo para os próximos meses é de chuva acima da média em Alagoas devido ao período da quadra chuvosa, que começou na última quinta-feira (16). A informação foi divulgada pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) durante uma videoconferência e o relatório foi emitido nesta sexta-feira (24).
De acordo com a Semarh, o período de chuvas mais intensas em áreas isoladas no estado deve se estender até a segunda quinzena do mês de agosto. Nos próximos três meses, o volume de chuva deve variar entre 300mm e 800mm, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e da Sala de Alerta.
Para este final de semana, a previsão para todo estado é de nebulosidade com variação de períodos curtos de sol no sábado (25). Já no domingo (26), a meteorologia prevê pancadas de chuva em todas as regiões.
Em Maceió, as temperaturas devem variar entre mínima de 24°C e máxima de 30°C; na Zona da Mata, a mínima chega aos 25°C e máxima a 30°C. No Sertão do São Francisco a temperatura mínima será de 22°C e a máxima de 36°C.
A Semarh informou que em caso de volume de chuva acima do previsto e de enchentes, os órgãos oficiais de proteção do Estado e a Defesa Civil serão comunicados previamente para que as ações necessárias possam ser executadas nas regiões que afetadas.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here