Ponta Verde e Jatiúca concentram maioria dos casos confirmados de coronavírus em Maceió

0
10


Dados foram divulgados pela infectologista e gerente médica do Hospital Helvio Auto, que integra grupo técnico de apoio enfrentamento da Covid-19. Médica de Maceió faz apelo para que as pessoas fiquem em casa durante pandemia de Covid-19
Os bairros de Maceió com maior número de casos confirmados do novo coronavírus são a Jatiúca e a Ponta Verde. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22) pela gerente médica do Hospital Helvio Auto, Luciana Pacheco, que integra grupo técnico de apoio enfrentamento da Covid-19.
Alagoas confirmou até esta tarde 243 casos e 20 óbitos por causa da doença. A maioria dos casos é da capital alagoana, 213 (205 residentes e 8 turistas).
Em um vídeo gravado pela infectologista e divulgado nas redes sociais, ela demonstra preocupação com o crescimento de testes positivos. “Os últimos boletins já mostram um aumento muito grande de casos e Maceió é a cidade com o maior número de pessoas com coronavírus. Mais de 40 bairros já têm pessoas com a doença”, diz.
Veja os bairros de Maceió com maior nº de casos de Covid-19:
Ponta Verde
Jatiúca
Cidade Universitária
Pinheiro
Mutange
Vergel do Lago
Poço
Ponta Grossa
Não há informação sobre a quantidade exata em cada bairro. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) traz apenas os municípios alagoanos com casos confirmados e óbitos. Nem mesmo os municípios com casos suspeitos são mais divulgados, como era feito até semana passada.
Ainda no vídeo, a infectologista faz coro ao apelo dos profissionais da saúde para que a população fique em casa, se puder, e quem não puder, que tomem as medidas de prevenção necessárias para evitar contaminação pelo novo coronavírus.
“A doença existe, as pessoas precisam se conscientizar disso, a doença existe, a doença pode ser grave nas pessoas idosas, nas pessoas com doenças crônicas e essas pessoas vão precisar de atendimento na rede de saúde. Então você precisa fazer sua parte, ficar em casa”, diz a médica.
Jatiúca e Ponta Verde são bairros de Maceió que concentram maior número de casos confirmados de Covid-19
Derek Gustavo/G1
Leitos para Covid-19 em Alagoas
A dra. Luciana Pacheco ressalta que a necessidade do isolamento social nesse momento é para preservar o sistema público de saúde, para que haja leitos para todos os que precisarem.
“Se vc não pode ficar em casa, precisa ir trabalhar, trabalhe com segurança. Para que as pessoas que precisem do atendimento, o serviço de saúde tenha condição de atender todas de forma segura e com respeito que a população merece”, diz a infectologista.
O Estado tem atualmente 339 leitos para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Até o início desta tarde, 55 estavam ocupados, em Maceió (48), Arapiraca (4) e Coruripe (3).
Uma ocupação de 16% do total de leitos. Destes, 24 estão em leitos de UTI, 1 em UTI Intermediária e 30 em leitos clínicos, segundo dados da Central de Regulação de Leitos da Sesau.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here