Quatro cidades alagoanas não sofrem mais risco de inundação, segundo Defesa Civil

0
11


Batalha, Santana do Ipanema, Belo Monte e Poço das Trincheiras já não estão mais em alerta, por causa do fim das obras da barragem Ipanema I, em PE. Barragem em Águas Belas, Pernambuco, que estava em risco de rompimento, passou por reparos
Divlgação/Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco
Quatro cidades alagoanas, que estavam em alerta desde abril por causa de um possível rompimento na barragem Ipanema I, em Águas Belas, Pernambuco, já estão liberadas. Isso porque o serviço emergencial que estava sendo feito na barragem foi concluído. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de Alagoas neste domingo (31).
As obras, que estavam sendo realizadas pelo Governo de Pernambuco, foram finalizadas no sábado (30), segundo a Defesa Civil de Alagoas. Com isso, os municípios de Batalha, Santana do Ipanema, Belo Monte e Poço das Trincheiras já não estão mais em alerta.
No final de março, fortes chuvas provocaram cheias no rio Ipanema, e inundações foram registradas em Santana do Ipanema.
Em abril, a Defesa Civil da cidade recebeu o alerta do estado de Pernambuco sobre o risco de rompimento da barragem de Águas Belas. A população ribeirinha foi orientada a sair de casa naquele primeiro momento.
No final de abril foram iniciadas as obras de reparo na barragem, com previsão de duração de 1 mês.
No final de abril iniciaram as obras emergenciais na barragem Ipanema I em Águas Belas, PE

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here