Rodoviários da Veleiro paralisam as atividades e atrasam saída de ônibus em Maceió

0
3


Eles se concentraram na porta da empresa no inicio da manhã para cobrar o pagamento de salário atrasado e férias, recolhimento do FGTS e outros direitos. Rodoviários da Veleiro paralisam as atividades em Maceió
Carolina Sanches/TV Gazeta
Funcionários da empresa Veleiro paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (15) deixando 15 linhas da capital alagoana sem serviço de ônibus. Eles se concentraram na porta da empresa, no bairro do Trapiche, para cobrar o pagamento de salário atrasado e férias, recolhimento do FGTS e outros direitos.
Por volta de 8h, o Bope foi acionado para garantir a desobstrução da entrada da sede da empresa. Com isso, alguns trabalhadores iniciaram as atividades e os ônibus voltaram a circular.
Desde o começo do ano, os funcionários paralisaram diversas vezes as atividades para cobrar seus direitos. Os funcionários dizem ainda que o valor da pensão alimentícia também não está sendo repassado.
Atualmente, 16 ônibus estão rodando pela cidade por causa da diminuição da frota após decreto do governo para evitara disseminação do coronavírus. Entretanto, até as 6h40, nenhum ônibus havia saído das garagens.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Sandro Régis, disse s funcionários estão revoltados com as demissões. “Demitiram em massa e informaram que o governo federal vai pagar, mas isso não é verdade. Quem sofre é o trabalhador”, disse.
Bope foi acionado para garantir que os ônibus saiam das garagens
Carolina Sanches/TV Gazeta
Funcionários cruzaram os braços e cobram seus direitos
Carolina Sanches/TV Gazeta
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here