Sarau online aborda tradições juninas e cultura alagoana nesta sexta-feira

0
6


Evento é organizado pela Semed por meio da biblioteca Carlos Moliterno, e será transmitido em rede social. Sarau Cultural será realizado em Maceió
Secom
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió, por meio da Biblioteca Carlos Moliterno, realiza nesta sexta-feira (26), às 16h, um sarau online com debates sobre as tradições juninas como proposta educativa e cultura alagoana. O evento será transmitido no Facebook da biblioteca. Clique aqui para acessar a rede social.
Nesta edição, ideia é falar da importância das tradicionais festas juninas para a cultura, abordando temas como concursos de quadrilha, comidas típicas e significado das festas que homenageiam os santos católicos.
“É um momento motivador que pode ser caracterizado como fórum de discussões para os educadores da Rede. Realizar o Sarau virtual por influência da pandemia é de grande importância para continuar promovendo esse espaço de valorização e resgate da cultura”, explica a coordenadora da biblioteca, Janaína Tenório.
O evento contará com o cantor e compositor Igbonan Rocha, e a especialista em cultura popular Socorro Monteiro.
Segundo a Semed, os saraus são realizados desde 2017 para os educadores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, e têm como objetivo difundir as diversas manifestações culturais e artísticas através de recitais, músicas, poemas, livros e histórias, entre outras expressões que representem a identidade e a cultura local.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here