Secretaria anuncia compra de 100 mil máscaras e 10 mil frascos de álcool gel para unidades de saúde de Maceió

0
2


Empresas selecionadas vão ter 15 dias para entregar os insumos, que são destinados aos pacientes com sintomas gripais e profissionais da saúde. Secretaria Municipal de Saúde de Maceió autoriza compra de máscaras cirúrgicas e álcool gel para abastecer unidades de saúde da capital
Divulgação/Secom Maceió
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou que o processo que possibilita a compra de 100 mil máscaras cirúrgicas e 10 mil frascos de álcool gel foi autenticado em Maceió. A ação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na manhã desta segunda-feira (6). O objetivo da compra dos insumos é auxiliar na proteção contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
De acordo com a secretaria, o processo foi possibilitado pelo governo brasileiro e sem licitação, o que permite a compra de equipamentos que auxiliem no enfrentamento da doença. As empresas selecionadas terão até 15 dias para entregar os insumos, que serão destinados às unidades de saúde.
A diretora de Gestão Administrativa da SMS, Dayse Amâncio, informou que a escolha dos fornecedores foi realizada por meio de uma Comissão de Acompanhamento e Instrução Processual.
“A Comissão analisou o processo e publicou que estava recebendo as propostas dos fornecedores no Diário Oficial do Município e no site da Arser (Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados). As empresas encaminharam as propostas, que foram analisadas e definidos os fornecedores”, disse Amâncio.
Ainda segundo a secretaria, as unidades de saúde continuam sendo abastecidas com máscaras cirúrgicas, que são destinadas às pessoas com sintomas gripais (tosse, febre e falta de ar) e aos profissionais que atendem a esses pacientes.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here