SMTT suspende Cartão Bem Legal de estudantes e ‘Domingo é Meia’ por 15 dias em Maceió

0
27


Superintendente informou que mesmo com escolas fechadas, por causa da pandemia de coronavírus, foram detectadas viagens com cartões estudantis. Cartão Bem Legal é usado nos ônibus urbanos de Maceió
Pei Fon/Ascom
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) suspendeu por 15 dias a utilização do Cartão Bem Legal Escolar e o programa ‘Domingo é Meia’. A medida, que busca garantir isolamento social e evitar aglomeração de passageiros nos ônibus, passa a valer a partir de terça-feira (24), com a publicação da portaria no Diário Oficial do Município.
Alagoas confirmou 8 casos de coronavírus até esta segunda-feira (23)
Decreto de emergência põe estado em isolamento
VÍDEOS: coronavírus, perguntas e respostas
De acordo com a Prefeitura, a portaria cumpre o decreto estadual. Também foram levados em conta os decretos que suspenderam as aulas nas escolas da rede municipal, estadual e privada, além da paralisação das aulas nas universidades de Maceió. A medida também considerou a interrupção de visitas aos parques municipais e fechamentos de shoppings e outros estabelecimentos comerciais.
“Todas as medidas temporárias para prevenir a proliferação do novo coronavírus estão sendo adotadas pela SMTT. Observamos que mesmo com a redução da frota dos coletivos iniciada nesta segunda-feira (23), muitos cartões Bem Legal na modalidade Escolar foram utilizados pelos passageiros do SIMM. Isso teoricamente não deveria estar ocorrendo, tendo em vista que existem decretos que suspenderam temporariamente as aulas nas escolas e universidades de Alagoas. Por este motivo a publicação da portaria, para evitar que este público fique circulando durante o período de isolamento social. A portaria também suspende o benefício do Domingo é Meia, justamente com o intuito de fazer com que todos fiquem em casa e evitem aglomerações”, disse o superintendente Antônio Moura.
A SMTT recomenda que, durante a pandemia, os cidadãos utilizem ônibus somente quando for extremamente necessário. O órgão orienta também que antes de sair de casa, os usuários consultem os horários dos ônibus no aplicativo CittaMobi para evitar exposição nas ruas e risco de contágio.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here