Vacinação contra a gripe em drive-thru vai ser realizada na sexta, sábado e domingo em Maceió

0
6


Horário de atendimento vai das 8h às 12h. Local é o estacionamento do Maceió Shopping, em Mangabeiras Vacinação contra a gripe no modelo drive-thru em Maceió
Pei Fon/ Secom Maceió
A Prefeitura de Maceió, por meio da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove vacinação contra a gripe no modelo drive-thru na sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (31). O atendimento é das 8h às 12h no estacionamento do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras.
A gerente de imunização do Município, Eunice Amorim, explicou que o objetivo é criar um fluxo rápido de atendimento para os usuários, para que eles não precisem sair de seus veículos para serem imunizados, evitando aglomerações.
A atual fase da campanha vai até 9 de maio. O público-alvo é criança de seis meses a cinco anos, gestante, puérpera, pessoas com deficiência, professor de escola pública e privada, pessoa de 55 a 59 anos, povos indígenas e outras pessoas dos grupos priorietários que não se vacinaram.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o objetivo da campanha, além de reduzir as complicações, internações e mortalidades em decorrência das infecções causadas por três tipos do vírus da influenza, é auxiliar os profissionais das unidades de saúde a descartarem a influenza na triagem de casos para o novo coronavírus.
Além do drive-thru, a vacinação também segue sendo realizada nas unidades de saúde e escolas, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h (clique aqui para ver a lista completa de locais de vacinação). Professores podem se vacinar na sede da Semed, no bairro da Cambona.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here